Noticias

Prefeito de Macarani reúne-se com comissão de professores, reafirma compromisso com a educação e valorização da classe

Nesta terça-feira (12), o Prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz, recebeu uma Comissão de professores, advogados da Prefeitura, a Secretária Municipal de Educação, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e o presidente do SIDMACQ, em seu gabinete, para tratar sobre o reajuste salarial da classe, pagamentos e transporte de professores às escolas rurais. Dr. Miller caracterizou a reunião como "esplendorosa", por conseguirem dialogar tranquilamente, para a busca de melhorias na educação municipal.
Enquanto a maioria dos municípios brasileiros e diversos Estados sequer conseguem pagar em dia os salários dos servidores, a Prefeitura de Macarani tem cumprido, rigorosamente, o cronograma de pagamentos, inclusive com o 13º e os terços de férias dos professores, já pagos no mês de janeiro. Nenhum Docente da Rede Municipal está passando por dificuldades financeiras, em virtude de atraso dos seus salários. 
Na segunda-feira (11), aconteceu uma paralisação por parte de um grupo de professores das Escolas Dr. Fernando Sá Miranda, Professora Eleni Blesa (Itabaí) e Autímio Altamira Pires. Os professores protestaram pacificamente em frente a prefeitura e se concentraram no saguão do Paço Municipal.
Na tarde de ontem, durante entrevista na Aliança FM, o prefeito Dr. Miller Ferraz confirmou que o reajuste para os professores será dado a partir desse mês e, provavelmente, de acordo com o percentual de reajuste do FUNDEB. Miller ressaltou que menos de 10% dos professores aderiram à paralisação, sendo que esta foi realizada sem a mediação dos Sindicatos e não foi comunicada com antecedência. “Primeiro preciso ser procurado para negociar, caso não atenda, aí eles tem o direito de fazer a greve. Mas o que aconteceu foi o inverso, eles pararam e depois foram na prefeitura para conversar”, disse o prefeito.
Miller ainda destacou o esforço da prefeitura para pagar os salários em dia. “Enquanto muitos municípios parcelaram o décimo terceiro salário, em Macarani os salários estão em dia, inclusive o terço de férias”, afirmou.
A Secretária de Educação Fabiane Souza Santos também foi entrevistada e disse que os alunos não foram prejudicados, porque essas aulas serão repostas. A Secretária também aproveitou para reafirmar o compromisso dessa gestão com uma Educação de qualidade e destacou como positivos os trabalhos da Jornada Pedagógica que foram realizados nas unidades escolares.


Prefeitura Municipal de Macarani - Av. Camilo de Jesus Lima, 101 Centro, 45760-000 Macarani-Ba