Encontro Com O Governador

A qualidade dos serviços de recuperação ou operação tapa-buracos que vem sendo realizados pelo governo do Estado na estrada Macarani-Itapetinga não apenas desagrada aos usuários da rodovia, como ao próprio prefeito Dr. Miller Ferraz, de Macarani, que, nessa semana, esteve em Salvador e reclamou do governador Rui Costa maior agilidade e qualidade nos serviços. “Percebe-se claramente que os serviços, além de muito lentos, não têm qualidade a garantir uma mínima durabilidade”, explicou o prefeito de Macarani à reportagem. “Já se vão mais de 60 dias do inicio das obras que reivindicamos quando estivemos com o governador outras vezes, e estamos verificando que os serviços não atendem ao que a população esperava”, completou Dr. Miller que foi a Salvador reclamar pessoalmente da situação.

Quem trafega pela rodovia reclama da lentidão com que o recapeamento está sendo feito, principalmente da baixa qualidade do material usado, caracterizando um simples tapa-buraco sem a devida compactação que se desfaz com facilidade diante do fluxo de veículos, ou mesmo por leves enxurradas provenientes de chuvas localizadas.

Dr Miller relatou ao governador a importância de uma revisão urgente nos cálculos de engenharia da recuperação da estrada, haja vista, a necessidade que as empresas calçadistas e de demais setores, alocadas na região, inclusive Macarani, tem de estradas compatíveis com a primordialidade essencial para escoarem sua produção.

Em resposta, Rui Costa instruiu o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcante para que faça uma análise mais criteriosa da situação das obras na rodovia, especificamente no trecho entre Itapetinga e Macarani, e que o mesmo adote medidas emergenciais para refazer a manutenção de forma consistente e não apenas paliativa. O governador não precisou data, mas garantiu ao prefeito atendimento breve da demanda solicitada.