MAIS MEDICAMENTOS PARA ABASTECER AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

A gestão do município de Macarani segue trabalhando e beneficiando a população. Começaram a funcionar na segunda-feira, 08 de janeiro, os postos de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF). A meta estabelecida pela Prefeitura é de que todas as unidades estejam em pleno funcionamento onde sejam assistidos de forma correta e digna.

Outra preocupação da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, após o recesso de final de ano, é de ter assegurado com que todos os medicamentos da atenção básica fossem garantidos nas unidades.

Com medicamentos comprados para reposição nas unidades básicas de saúde, os pacientes têm após o atendimento médico a segurança da aquisição do medicamento prescrito. Medicamentos controlados, utilizados para pacientes com distúrbios mentais e medicamentos específicos como para diabetes e hipertensão, mais utilizados no público alvo das unidades dos PSFs.

A garantia de atendimento de saúde de qualidade para os munícipes é sempre a meta da atual administração.